18 de maio de 2008

The Sound

Estranhamente só ouvi falar dos The Sound há cerca de 4 anos e por causa do meu amigo Jorge Costa. Dizia-me ele que estava certo que iria gostar, tal a forma como se integrava no meu universo musical. Obviamente não errou. E que agradável é quando os amigos nos conhecem desta forma.
Confesso que senti uma enorme estranheza por ter passado vinte anos sem reparar na existência dos seus álbuns. É exactamente o tipo de som que oiço e que gosto de dançar. E o estilo é o que mais adoro: aquele «pop escuro» que só podia sair das ilhas britânicas.
Falo neles hoje, porque ontem no Incógnito o dj Fernando Morgado se lembrou deles. Ontem, aliás, e só para meter inveja a quem não esteve lá, foi outra grande noite de música. Claro que sorri ao ouvir os primeiros acordes de Sense of Purpose. É uma grande música, perfeitamente adequada ao espaço e por uns momentos trouxe-me recordações engraçadas.
Seja como for aconselho vivamente. Vão ver que são grande influência para muitas bandas que estão aí na berra, como os White Rose Movement. E se não sabem por onde começar procurem ouvir From the Lions Mouth. É espectacular. Depois, e se ficarem convencidos, vão questionar-se, como eu, porque nunca repararam nesta banda do início dos anos 80. Talvez até percebam melhor porque me irritam as playlists e os fazedores de opinião.

Sem comentários: