1 de maio de 2008

ronnie, the rocket

Nem sempre tenho paciência para ver desporto. Muitas vezes nem os jogos do Sporting ou da selecção consigo seguir com atenção. Estou certo, porém, que passei mais horas a ver snooker na televisão nos últimos anos do que qualquer outro desporto. Em particular por causa de um jogador: Ronnie O´Sullivan. Quando está bem é imparável e nos outros dias premeia-nos só com o seu absoluto talento. Porque, mais uma vez, tenho estado a seguir o campeonato do mundo que está a decorrer em Sheffield e ele tem estado novamente em destaque, lembrei-me de mostrar aqui um dos jogos que para mim se tornaram inesquecíveis. Foi neste mesmo campeonato do mundo em 2003 e ele até foi eliminado na primeira ronda, mas proporcionou, ainda assim, um dos momentos que ficou para a História: o break máximo mais rápido de sempre. São sete minutos preciosos até para quem não aprecia e dá para perceber porque os ingleses o apelidam de rocket.

3 comentários:

Anónimo disse...

Boas! De facto, esse é um grande break, mas não podia deixar de dizer que não se trata do mais rápido da história. Esse, o mais rápido, é também de O'Sullivan, mas foi jogado contra Price e feito em 5 minutos e 20 segundos.

http://www.youtube.com/watch?v=btmB-p_0QFg

Cumprimentos

jorgefm disse...

Desde já agradecido pela informação. Mas penso que este tem valor acrescido por ter acontecido em pleno campeonato do mundo. Seja como for, a verdade é que o homem joga como ninguém.
Abraço

Snooker Lover disse...

Não pá, o break de 5 min e 20 também foi durante o campeonato do mundo, por isso este não tem valor acrescido. É só o segundo melhor (dele e restantes).

abraço