16 de maio de 2008

The Arcade Fire

Se algum dia me perguntarem qual a banda que marca esta década, acho que a minha escolha será certamente The Arcade Fire. Até 2007 presentearam-nos com dois álbuns que irão por certo ficar para a História. Pelo menos no meu livro. A música que fazem é de tal forma magnífica que se ouve em qualquer lugar e em qualquer situação. Não conheço quem reaja com indiferença. Aqui vou colocar muitos dos seus vídeos, nem que seja para marcar a importância que têm nos meus dias. Só não foi fácil escolher o primeiro. Optei por Wake Up, no Festival de Glastonbury de 2007. A música é maravilhosa, mas escolhi este vídeo por ser um fantástico exemplo da energia destes canadianos em palco. Tal e qual os vi e senti no Super Bock. E reparem na alegria com que tocam. É impagável. Já tenho saudades.

Sem comentários: