29 de maio de 2008

Hey! Ho! Let’s go!

Sempre mantive uma relação estranha com os Ramones. Adoro a energia, a simplicidade e a atitude. Não sou é capaz de ouvir por mais de cinco minutos. É sempre igual. Pelo menos para os meus ouvidos. Recordo-me de uma determinada viagem ao Gerês quando estava no 10º ano, em que um amigo meu passou a viagem inteira a ouvir o I Remember You. Irritou-me tanto que não consegui ouvir Ramones até há bem pouco tempo.
São óbvios ídolos do movimento punk, o que lhes vale grande parte do crédito que dispõem. O passar dos anos, e obviamente a morte de Joey, parecem contribuir para que todas as suas gravações sejam consideradas relíquias preciosas da História do rock. Não sei se serão, mas a verdade é que hoje não consigo ficar indiferente ao ouvir Blitzkrieg Pop. Aos primeiros acordes só me apetece dançar e divertir-me. Estou certo que não é diferente para vocês. Digam lá se não é verdade?

Sem comentários: