1 de abril de 2008

Street Spirit

A música será sempre tema deste blog. É provavelmente o elemento que mais me entusiasma. Os meus melhores dias são aqueles em que uma qualquer música serve de motivação para tudo o que faço. Nesses dias tudo parece fácil e as preocupações dão azo a um entusiasmo pouco realista.
O facto de ser um melómano não me torna, porém, num apaixonado pelos videoclips. Estes são sem dúvida a marca da minha geração, mas as mais novas gerações apropriaram-se do seu significado. Lembro-me do fascínio que senti a primeira vez que vi a MTV, mas a sensação de novidade passou depressa e, sinceramente, só a música costuma persistir na minha memória. Apenas alguns vídeos, pelo sentimento que me transmitem, ficam arquivados.
Este que hoje aqui publico é um desses exemplos. Lembro-me que no dia em que o vi pela primeira vez estava no café do senhor Monsanto no Alandroal. Embora não fosse novidade, prendeu-me a atenção durante os minutos que durou e transformou-se numa saudável obssessão. Hoje com o youtube até parece ridículo falar nisto, mas na altura não foi nada fácil encontrá-lo.
A música em questão é fantástica, mas a imagem que a ela passou a estar associada transformou-a numa obra de arte.



Sem comentários: