10 de abril de 2008

Mr. Brightside

Este é o primeiro texto que vou escrever sobre os The Killers. Nos últimos três anos deve ser uma das bandas que mais ouvi juntamente com os The Arcade Fire (sobre estes escreverei noutra ocasião, pois tanto há também para dizer). Quando conheci julguei imediatamente que eram uma banda inglesa, por isso imaginem a surpresa que tive quando descobri a sua origem: Las Vegas. Parecia impossível, tal era a forma como se integravam nas latitudes sonoras por onde costumo viajar. Acho que quando comprei o primeiro álbum, Hot Fuss, estive quase ininterruptamente a ouvi-lo durante umas duas semanas. E desde aí continua no meu top ten.
O vídeo que aqui exponho faz parte da minha relação com os The Killers. Pela imagem, pelo som, que para mim passaram a estar directamente associados. É tão trágico, tão romântico e tão divertido. Estava a tomar café na estação de serviço da Grândola por volta das 7.30 da manhã, hora em que normalmente não dou importância a nada, quando o vi. Foi numa das minhas viagens para Alvalade do Sado, onde trabalhei há dois anos atrás. Não sei porquê, mas deixou-me num estado de estúpida alegria para o resto do dia. Pode ser que vos faça o mesmo.

Sem comentários: