7 de abril de 2008

Sporting

Hoje fui novamente ver um jogo do Sporting (se calhar deveria dizer ontem, visto já passar da meia noite). Não é um exercício que realize muitas vezes e este ano a motivação não é muita, dada a qualidade dos jogos do nosso futebol. Foi, porém, um bom dia. Não só porque o meu clube ganhou, mas sobretudo porque assisti a um bom espectáculo. Do público, de civismo e de futebol. Estive muitos anos sem ver qualquer jogo de futebol e se fui ver este devo-o, sem dúvida, ao meu amigo Pedro, pois sem os bilhetes que arranjou acho que não teria coragem de pagar o preço exorbitante de uma entrada. Para se exigir 20 ou 30 euros tem de se oferecer espectáculo e ele nem sempre está garantido, como ficou claro pela qualidade da arbitragem de hoje. Claro que agora nada disso importa. O que ficou são os momentos de brincadeira e a sensação de mais uma vez ter estado em paz num estádio onde todos pareciam estar em sintonia.
Não sou fanático, não perco o sono por causa do futebol, mas continuo a sentir orgulho de pertencer a este clube e foi isso que mais uma vez senti hoje. Podemos não estar satisfeitos com toda a realidade do clube. As vitórias e as derrotas são sentidas. Mas amanhã como hoje somos os mesmos. E isso não parece ter mudado desde que em miúdo ia assistir aos jogos no velhinho estádio de Alvalade. Por isso aqui ficam as minhas saudações leoninas. Bem haja!



1 comentário:

Anónimo disse...

sinceramente gostei do blog, mas nao tenho culpa de ser 'no name'. o meu comentario nao é dirigido a esta declaraçao acima escrita, mas sim, dirigida a todos os post's colocados a falar do sporting. tenho a certeza que é do vosso interesse chamar a atençao´das pessoas para obter reconhecimeno pelo trabalho que fizeram ate agora no blog. o que nao acho correcto é a exclusividade do sporting no blog. deixo aqui o meu conselho, utilizem a diversidade de gostos e temas. ficamos "mal vistos" quando dizemos "eu só gosto do branco". é obvio que ha muitas pessoas a gostar do preto, logo era importante aprender a viver em sociedade e nao em exclusividade.