10 de junho de 2008

Dia de Portugal, da raça e de outras merdas que agora não me lembro

«Hoje eu tenho que sublinhar, acima de tudo, a raça, o dia da raça, o dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas».
http://www.tsf.pt/paginainicial/portugal/interior.aspx?content_id=956255

Quando questionado sobre o que pensava sobre a greve dos camionistas o nosso Presidente saiu-se com esta. Aconselho a seguirem o link e ouvirem vocês próprios. Eu também não quis acreditar, mesmo sabendo que isto vinha do cuspidor oficial de bolo rei da nação. E não é título de somenos importância, pois requer grande perícia, acrescento. Por isso não se estejam para aí a rir.
Se pensarmos bem é fácil compreender porque comete o nosso chefe da nação semelhante lapso. Poderiam pensar que foi por ter sido um rebento do Estado Novo, tese defendida pelo BE que já veio gritar Aqui d'el Rey. Esta posição do nosso Bloco, até se compreende, pois o que eles gostam mesmo é de ir ao país vizinho levar pancada, atitude sado-maso sobre a qual não me pronuncio. Estou convicto, porém, que as razões do chefe Silva foram outras. Ora afinal o que é a raça portuguesa, pus-me a pensar. As imagens que imediatamente me ocorreram foram a do bigode, da unha gigante do dedo mindinho, do arroto em público, do coçar os tomates como se não houvesse amanhã e, claro, da elegante cuspidela cheia de gosma que se treina desde pequenino. Se assim for, e até melhor explicação sigo esta teoria, que melhores espécimes que os camionistas para representarem a raça portuguesa? Os taxistas também serviriam, podem argumentar, mas aposto que se perguntassem ao Presidente o que ele pensava dos taxistas ele responderia o mesmo.
Por isso vá, ide às vossas vidas e nada de chatear o senhor de Boliqueime. Como vêem ele até sabe o que diz e nunca se engana e raramente tem dúvidas. Esperem lá... onde é que eu já ouvi isto?

«Sou camionista, sou o maior...»

Sem comentários: