26 de junho de 2008

Death. Cab. for Cutie?

Não foi há muito tempo que descobri estes moços. Death Cab for Cutie. O nome foi o primeiro elemento a prender a minha atenção. Daí a brincadeira com o título. Depois aos poucos procurei ir descobrindo se eram algo mais do que um inspirado nome. Felizmente parece que sim. Não é por acaso que vão mantendo por aí uma pequena legião de fãs. E absolutamente fiel, como é apanágio do pessoal mais alternativo.
Uma das características que mais aprecio na música é a simplicidade. Às vezes até repetitiva. Como é o caso deste tema. Felizmente que os solos ficaram nos anos 70 e que a música já evoluiu noutra direcção. Nem sei se será o melhor exemplo da banda em questão. Mas é bom. E podem sempre dar-me outras sugestões. Como comecei por dizer. Ainda estou a conhecê-los.

1 comentário:

M disse...

Conhecia-os "de vista" mas comecei a ouvir depois de a Transatlanticism ter sido usada num episódio de Six Feet Under. Repetitivo, sim, por x; mas, como disse Hank Moody à filha adolescente que estava a ouvir DCFC (e sei que n te pessou despercebido): "Autch, you know how to hurt a man"