20 de março de 2009

suspendam a democracia (mesmo!)

Porra! Isto não é uma causa do PCP, do BE ou de qualquer partido. O anúncio é inadmissível. Sobretudo vindo de uma rádio pública. Tem de merecer o repúdio imediato de toda a classe política. Há quatro anos que vejo campanhas anti-sindicais, mas isto é um atentado. É contribuir para a deseducação e desinformação. Não se pode, não se deve dizer alarvidades destas sobre um direito constitucionalmente garantido. Mesmo a brincar. Isto é repetir uma corrente de opinião que nada percebe e nada quer perceber. A não ser do seu próprio umbigo. Não deixo de me surpreender com a facilidade com que se cospe no próprio prato, em nome de interesses imediatos e incompreensíveis. Que se lixe, suspendam tudo. O direito à manifestação quando fico preso no trânsito, o voto quando interfere na minha ida à praia, a liberdade quando chateia o vizinho. Tenham paciência!

P.S.- O que aqui defendo não é censura. É que por uma vez haja consequências nas decisões mal tomadas. O anúncio não é inocente. Esta rádio pública é paga com os nossos impostos, não está ao serviço de propaganda do PS. E isto é só propaganda. Se este spot fosse de uma qualquer estação privada a questão para mim tornar-se-ia irrelevante. Podia ser transmitido 553 mil vezes. Era só estúpido, nada mais. E continuava a merecer repúdio dos responsáveis políticos. Como devem saber não é sinónimo de censura.

3 comentários:

Anónimo disse...

Lindo! Já não há liberdade de expressão e esta gente diz que é a favor da democracia!

Anónimo disse...

Jorge, de certeza que é um democrata? Mais me parece um censor de lápis azul.

E não me parece que quem olhe para o seu umbigo seja quem não reze no altar sindical, antes pelo contrário, meu caro!

jorgefm disse...

Na cruzada anti-comunista e anti-sindical tudo vale. Pois eu cá não me revejo em nenhum dos rótulos. Agora não compreender a importância da última frase do anúncio é miopia. Se calhar sem ela até seria inócuo. De responsabilidade política, claro. «Contra si. Contra quem quer chegar a horas!» Tenham dó. Isto é propaganda. E não é admissível nem que seja pelo timming. As manifestações incomodam, é certo. Pode ser que um dia sejam por vossa causa. Nesse momento já acreditarão na sua justeza.