5 de março de 2009

fais mes devoirs

A polémica educativa do momento em França é este sitezinho que vos deixo aqui para consulta. Parece que paizinhos e professores não estão a achar piada nenhuma à ideia. Os putos, claro, deliram. Afinal de contas é genial. Em troca de uns tostões (que ainda por cima cravam aos papás) podem marimbar-se para os TPC e garantir que eles apareçam feitos. Ainda por cima bem feitos.

Sempre gostaria de saber o que por cá diria a Confap. É que normalmente estes senhores até dizem que os professores não deviam sobrecarregar as pobres criancinhas com estes trabalhos. É injusto para elas e para os pais. Dizem eles, não eu.

Seja como for isto abre todo um conjunto de novas oportunidades* de negócio. À atenção do pessoal empreendedor. E os encarregados de educação por cá agradecem. Desde já deixo estes possíveis espaços de ajuda escolar à vossa consideração:

precisodeumpardeestalos.com

arrequenaopercebonadadisto.net 

comoconseguirunstenisnovossendoumaverdadeirabesta.pt

alguemquemecuidedopirralhoqueeutenhodeiraoshopping.com.pt

Ora digam lá se não seriam um sucesso.   link

*designação usada sem nenhuma intenção de diminuir a importância dos novos cursos criados pelo senhor todo poderoso e sem qualquer intenção de contribuir para campanhas negras, insídias ou cabalas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Na realidade o conceito do "faitmedevoirs" não é novidade nenhuma e, embora não tenha um nome tão sugestivo (gosto especialmente do precisodeumpardeestalos.com) a x-atomo.com inclui, entre outros serviços bem mais interessantes, um idêntico ao do faitmedevoirs. Feitas as devidas separações, vai muito mais longe sem querer desresponsabilizar ninguém. Pelo menos é o que avisam no site. Esperemos ao menos que os Portugueses façam melhor!