29 de maio de 2009

«...na vagina profunda que é a política em Portugal»

Num debate que apanhei de soslaio, ouvi o ministro Vieira da Silva perguntar se por acaso o candidato Vital Moreira tinha mentido. Mentido quando afirmou que todos «aqueles senhores eram figuras gradas do PSD». Os tais que participaram na «roubalheira» do BPN.
Isto é a política mais mesquinha e mais baixa que existe. É de uma desonestidade intelectual a toda a prova. Sobretudo vinda do PS, que se depara com situações idênticas. No presente e num passado bem recente. A jornalista não pode perguntar sob o risco de violar o seu dever de isenção. E até acho que faz bem. Mas qualquer pessoa com dois neurónios no activo pode. É por acaso mentira que foram consagradas figuras do PS que se viram envolvidas no processo Casa Pia? E sobre o governo de que partido pendem suspeitas no caso de um determinado outlet? Melhor ainda, foi ou não o actual primeiro ministro brindado com acusações de favorecimento na obtenção de um certo grau de licenciatura?
Sinceramente escapa-me como é possível uma tal afirmação passar em claro. E ninguém desmascarar o jogo duplo já habitual nestas circunstâncias, desta vez a cargo de Maria de Belém Roseira.
Depois querem que se leve a política a sério... Ó Manuel João Vieira (já que aqui hoje se falou dele), candidata-te lá meu!

1 comentário:

Anónimo disse...

VIEIRA A PRESIDENTE, VIEIRA A PRIMEIRO-MINISTRO, VIEIRA A SEGUNDO-MINISTRO!!! Bem haja. Liberdade Sempre. E.Fernandes, SAC, Loures.

ps - em relação á noticia... que dizer? faço minhas as suas palavras:"...a vagina profunda que é a política em Portugal.". Não há pudor...