14 de maio de 2009

gervásio

O que me leva a escrever este post não é o epíteto «mentiroso». Esse é banal e já pouco significado tem para quem ouve. Estas palavras é que já enjoam.

“Como cidadão apraz-me desejar-lhe um retorno ao país rectangular que construiu nos quatro anos em que governa.”

Várias vezes me questiono sobre o porquê da insistência no rectângulo. Os portugueses do rectângulo que tanto desprezam são quem fornece pão para a boca da região e não é de bom tom cuspir-lhes em cima. Já sei os devaneios da independência e os delírios do «orgulhosamente sós», mas poupem-me. 
Nada me move contra os arquipélagos. Nem contra qualquer região. O bairrismo irrita-me. É absolutamente primário. Já percebemos que na Madeira até as cadeias de Hipermercados mudam de nome, não vá ofender-se a sensibilidade regional. Mas, caramba, acabem lá com o carnaval. Por esta altura até o Gervásio já evoluiu para além das formas geométricas.

1 comentário:

Tiago FM disse...

Já alguém viu aquele cientista que fala no fim do anúncio do Gervásio e o Vitor Espadinha Quando Era Novo juntos?