6 de outubro de 2008

o azul claro e o escuro


Gosto pouco de falar deste tema. E ainda menos gosto de concordar com José Sá Fernandes. Não sei se haverá base legal para retirar este cartaz, mas, mais uma vez, se não há deveria haver. O anterior, satirizado pelos Gato Fedorento, já era xenófobo. Este é racista, xenófobo, discriminatório e tudo o resto que nos consigamos lembrar. Só um tontinho acha que as cores escolhidas são inocentes. Lá está, cada qual vê o que quer... Este PNR só vê azul, o claro e o escuro, se bem me entendem. Deve ser triste ter uma visão tão redutora da realidade.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não queremos cá pretalhada e brazucas! São eles os responsáveis pela criminalidade.

jorgefm disse...

Não se pode criar um imposto sobre a ignorância acrescentada? É que resolvia-se já o problema do défice...

Anónimo disse...

O problema é que ninguém tem a coragem de dizer, mas a solução para o crescimento da criminalidade passa por leis extremamente restritas à imigração.

O PCP há uns tempos sugeriu expulsar os imigrantes com cadastro, e a oposição caiu logo em cima do Paulo Portas, chamando-lhe de xenófobo.

Ora, se um imigrante comete um crime, porque raio é que tem que ficar cá?

Eles que vão para a terra deles. O problema é que temos leis demasiado permissivas. Entram imigrantes com registo criminal. Isso para mim é inadmissível.

É claro que este nosso querido blogger só ataca o governo relativamente ao magalhães e às porcarias das aulas de substituição.

jorgefm disse...

O nosso querido blogger usa a liberdade que tem para falar do que bem entende. E só o mais distraído pensa que é por causa de uma viagem de circum-navegação.
Mas adoro a falácia do pensamento simplista, sobretudo num país com uma comunidade emigrante tão numerosa.

Anónimo disse...

Mas qual é o mal em expulsar os imigrantes com registo criminal e ser mais selectivo ao deixar entrar?

Vem-me com esse pensamento idiótico liberalista quando a tua filha for violada por dois pretos.