30 de outubro de 2008

então e eu?

Os bancos registaram nos primeiros nove meses deste ano uma diminuição dos lucros de 41%. Ora se eu não estou equivocado o lucro é o ganho efectivo de uma empresa. Depois de todas as despesas, salários e impostos pagos.
Se assim é, então para quê disponibilizar-lhes 20 mil milhões de euros. Nenhuma instituição bancária fala em prejuízos, apenas em diminuição de lucros. Nem sequer o BCP, depois da escandalosa gestão dos últimos anos e que todos ficámos a conhecer recentemente. Continuam a ganhar milhões, apenas alguns a menos. Isto é ou não é um país de tolos governado por vigaristas?

P.S.- Já agora, ó Sócrates, não se arranja aí um subsidiozinho? É que eu há quase uma década que tenho uma diminuição de lucros. Já sei que lhe chamam aumento abaixo da inflação, mas ainda assim...

1 comentário:

jorgefm disse...

Obviamente não publico ordinarices. E controla essas emoções, que as minhas opiniões não te deviam deixar fora de ti. A notícia que citas, porém, nada acrescenta ou contradiz o que disse. A menos que esperasses que o senhor Ricardo Salgado fosse cuspir na mão que lhe dá de comer. Mas deixo aqui o link que deixaste para cada um tirar as suas conclusões.

http://www.fabricadeconteudos.com/index.php?lop=artigo&op=a87ff679a2f3e71d9181a67b7542122c&id=0d61b2200577f889863f80de48244f6f