16 de outubro de 2008

magalhães à ca(nta)rolada

Ainda estou incrédulo com esta notícia. Parece-me surreal. São imagens de uma acção de formação dada a propósito do famoso Magalhães. Sim, uma das tais formações obrigatórias e que servirão como um dos parâmetros para avaliar o corpo docente. Ao que parece o Ministério (através dos responsáveis pela iniciativa) convida os professores a «inventar» canções e letras de louvor ao portátil.
Eu aqui nem sei o que criticar. Se os imbecis que se predispõem a isto, se os energúmenos que promovem esta palhaçada. Seja como for estes três vídeos disponibilizados no youtube são uma vergonha.
Para todos os que ainda louvam este ministério ponham os olhos nisto. É este o tal ensino sério e com resultados que se promove por cá. A polémica aqui só surge porque felizmente ainda há professores com coragem e dignidade suficiente para denunciarem isto.
Termino como a notícia. Com a nota divulgada pelo Gabinete de Comunicação do Plano Tecnológico da Educação. Segundo estes inteligentes as acções constituíram, para os professores, uma "mais-valia". Será possível ser mais ridículo?


1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente análise.
Resta saber se o colega que denunciou a situação, não pagará demasiado caro a sua coragem.
Um abraço
Laura (prof. aposentada)