4 de junho de 2009

Europeias, Olé - Olé!



Como se explica que as notícias relativas às várias campanhas para as Eleições Europeias tenham sido as últimas notícias (sim, rigorosamente as últimas) do Telejornal da RTP de ontem? Assim lá para as 20:52. Quando faltam 4 dias para as eleições e 2 para o final da campanha.

Quero-lá-saber que a populaça queira-lá-saber das eleições e se tudo o resto (sim, rigorosamente tudo) é-lhe mais importante. A função da televisão também deverá ser educativa, seja serviço público ou não.

...É que mesmo as últimas. Só não houve piscadela-de-olho a seguir, para finalizar o episódio, porque foi apresentado pelo José Alberto Carvalho.

Aqui está o final do Telejornal em questão. Adoro jornalismo vergado, é que gosto mesmo. Infelizmente, isto nem parece ser vergado a interesses ou politiquices, mas a ignorância e desinteresse pelo que não seja "desporto" ou fait-divers. Mas claro que dá algum jeito "só falar destas coisas porque tem de ser" para manter a atenção em tudo o que paira à volta.

t.

3 comentários:

jorgefm disse...

«A pequena Alexandra foi trocada por um Airbus! O Airbus será trocado por um jogo de Portugal - Albânia. E assim sucessivamente.»
Comentário do jorgelc (do entredeuseodiabo) há pouco no twitter. Nada mais vale a pena dizer.

Tiago FM disse...

Mandei este post, em puro copy-paste, para o Provedor da RTP.

Já que já estava escrito... / ando a tomar o gosto a estas coisas.

Não sei é se esse me vai levar a sério.

Tiago FM disse...

Levou-me a sério:
http://pressadechegar.blogspot.com/2009/06/em-relacao-isto-recebi-resposta-date-12.html