23 de janeiro de 2009

a farsa

Mais do mesmo. Indiferente ao clima das escolas, o PS insistiu no quero posso e mando. E para quê? O desprestígio da Assembleia aqui reside. Não há coerência nas votações, nem se discutem os projectos. Não se discutem os seus méritos e deméritos.

Mesmo aos que criticam os professores, pergunto: era este projecto do CDS-PP um mau projecto? Eu sei responder porque o li. A proposta era boa, aceite pela esmagadora maioria dos professores e previa uma avaliação para o presente ano lectivo igual à do ano transacto. E não se esqueçam que o governo já elogiou diversas vezes o modelo aplicado no passado ano.

Agora que oiço as declarações de vitória do cão-de-fila e o seu elogio à coragem dos tão pressionados deputados socretinos, sei que realmente não importa nada do que está a acontecer. O que importa é o controlo e não me esqueço que ouvi ontem um deputado socialista referir-se aos mails recebidos dos professores como desprezíveis.  Até o podem ser e estou certo que alguns serão mesmo, mas não deve ser esta a postura de um deputado da nação.

O processo continua suspenso em centenas de escolas e, mesmo que avance, ele é já uma farsa. E se duvidam por favor leiam este simplex. É um exercício de estupidez, é verdade, mas assim é o modelo.

Sem comentários: