Há uns tempos coloquei o vídeo acima no YouTube. A Lua é meu satélite preferido. E do Méliès também; deixo-vos descobrir - nesta noite - as imagens que inspiraram este vídeo procurando pelo nome do post, também no YouTube.
Os comentários que foram sendo deixados no vídeo, saudosistas dos '90s na sua maioria, foram uma surpresa.
O Méliès, utilizando tesoura e fita-cola, para além de películas sobrepostas, foi o primeiro realizador a usar "efeitos especiais" no cinema. A revolução foi essa, e abriu todo um novo caminho a uma técnica, a do cinema, elevando-a a arte de ficção e não apenas de documentário. Para além da sua viagem da Lua, antes, a introdução do efeito especial: http://www.dailymotion.com/video/x32m0y_georges-melies-un-homme-de-tetes-18
2 comentários:
Tinha visto as imagens que inspiraram o vídeo na manhã de ontem. Pela primeira vez.
O Méliès, utilizando tesoura e fita-cola, para além de películas sobrepostas, foi o primeiro realizador a usar "efeitos especiais" no cinema.
A revolução foi essa, e abriu todo um novo caminho a uma técnica, a do cinema, elevando-a a arte de ficção e não apenas de documentário.
Para além da sua viagem da Lua, antes, a introdução do efeito especial: http://www.dailymotion.com/video/x32m0y_georges-melies-un-homme-de-tetes-18
Se não fosse ele, o Spielberg não teria existido?
Enviar um comentário