2 de julho de 2009

in vitro par(t)ido

Já há um tempo que nada escrevo sobre a avaliação. A tal, a do orgulho “Jessouicrétin” como diz o t. Na escola onde trabalho só amanhã acaba o prazo para a entrega da dita ficha de auto-avaliação e, como é lógico, a imbecilidade anda à solta. A ficha apenas foi disponibilizada na passada semana pelo ministério, mas hoje, ainda não contentes com aquele semi-aborto, fizeram uma reunião para informar os avaliadores e esclarecer dúvidas sobre o seu preenchimento. E fiquei a saber pela boca dos que lá estiveram que afinal é quase tudo para rasgar. A já reduzida e ultra-simplificada ficha de quinze pontos fica agora reduzida a oito. E um é opcional. É isto que vai ser avaliado.
O ano passado já tinha afirmado que o anterior processo avaliava mais que isto. Assim nem sei que vos dizer. É o equivalente a ser avaliado por um cupão de desconto para os supermercados Modelo. Patético. Obviamente nem vale a pena falar do “pormenorzinho” de tudo isto ser alvitrado um dia antes da entrega da dita ficha. Na minha escola, pois na maioria o prazo acabou na passada 3ª feira. É mau demais.
A vontade da Manela de tudo mudar pode preocupar muita gente, mas acreditem que na educação nada se perde. O que está feito está na globalidade muito mal parido. Por isso o melhor mesmo é voltar à proveta, ou até mesmo experimentar a fecundação em condições naturais. Não duvidem.

Sem comentários: