18 de novembro de 2008

«Aqui d'el Rei!»

Eu não acredito em reformas quando se está em democracia, quando não se está em democracia, é outra conversa, eu digo como é que é e faz-se; e até não sei, se a certa altura, não é bom haver seis meses sem democracia, mete-se tudo na ordem e depois então, venha a democracia.
Manuela Ferreira Leite, TSF Online, 18.Nov.2008

Eu bem disse que mais valia à senhora continuar calada. Ela bem quer (???), mas não sabe fazer oposição. Como é possível dizer isto sem medir as consequências das palavras. Sobretudo quando nos últimos três anos foi o PS que advogou esta tese. Ainda que agora diga «Aqui d'el rei!».

4 comentários:

Ciência Ao Natural disse...

OU sou eu que tem um conceito de ironia muito particular, ou ainda ninguém vislumbrou a fineza do que a senhora disse...?

Luís Azevedo Rodrigues

jorgefm disse...

Já somos dois com um conceito de ironia diferente... E ainda me irrita mais num momento em que as atenções estavam todas em cima da ridícula intransigência do governo. Ela, sozinha, conseguiu distrair todos do assunto. É inacreditável.

Ciência Ao Natural disse...

Distraiu porque me parece que anda tudo parvo ou a fazer-se da parvo.

Se o inverso ocorresse, ou seja, se a ironia partisse do nosso primeiro e a resposta viesse da senhora, não faltaria a soberba e sobranceria intelectual responder que só entende a ironia quem tem um mínimo de palmo de testa.
Enfim.
Sinto uma caça às bruxas eminente...

Luís Azevedo Rodrigues

jorgefm disse...

Outra coisa não seria de esperar de uma comunicação social cada vez mais incompetente e manietada.
E olha que a caça às bruxas é capaz de até já ter começado...