14 de novembro de 2008

um ano sem vício

Não anotei o dia, mas foi há cerca de um ano que deixei de fumar. E sei bem o que custou. Aqueles artistas que dizem que é fácil precisam é de um enxerto de pancada, digo-vos. Seja como for, a verdade é que já lá vai. O vício e, particularmente, a despesa. Faz mesmo diferença!
Claro que ainda vou fumando um cigarrinho aqui e ali. Os fundamentalistas diriam até que nem me posso vangloriar de já não fumar. Mas esse é o meu maior motivo de orgulho. Jurei a mim mesmo que não me ia tornar uma daquelas pessoas aberrantes que se tornam anti-tabagistas primários e que adoram azucrinar aqueles que tomam opções diferentes das suas. Acho até que foi por causa de gente dessa que demorei mais tempo a tomar a decisão.
Há pouco tempo descobri este vídeo no youtube. Achei-o genial. Era assim que todas as campanhas contra o tabaco deviam ser. Divertidas. Sem falsos e estúpidos moralismos.

3 comentários:

Tiago FM disse...

Nunca fui fumador. E quem não é fumador parece por vezes ver-se com meio caminho percorrido para que seja considerado fundamentalista.

Não é preciso dizer mais, a minha opinião está aqui:
http://contra-prova.blogspot.com/2008/01/lei-do-tabaco.html

jorgefm disse...

Os fundamentalistas a que me refiro são os ex-fumadores. Aqueles que durante anos se estiveram a marimbar para os outros e que de repente, num passe de mágica, assumem as suas dores. Aqueles que nunca fumaram raramente se portam como anti-tabagistas primários. É um fenómeno da natureza...

Anónimo disse...

hallo hallo jójó!!!! (gosto dos dois acentos na palavra jójó... fica giro, ñ achas??!!)
Eu também deixei de fumar há quase um ano!!!Mas não posso negar que um cigarrinho de vez em quando sabe bem!!!
E pronto... era só para dizer olá e para comemorar o deixar de fumar!!!
Bjinhos para vocês da titinha!!!!!