28 de setembro de 2008

Bill, Jon e Obama

Ontem ouvi Bill Clinton no Daily Show. Voltei a lembrar o que me interessava na política. Jon Stewart chegou mesmo a afirmar que Bill ganharia com facilidade a qualquer um dos actuais candidatos. Provavelmente até seria verdade.
O primeiro debate das presidenciais não desiludiu, porém. E Obama parece criar expectativas cada vez maiores, pelo menos cá pelo velho continente. Para os estrategas do nosso PS só gostaria de dizer que podem copiar o que quiserem da campanha democrata, mas Sócrates nunca terá carisma para o cargo que ocupa. É só uma espécie de major Valentim mais polidinho, mas com a mesma surdez e rudeza crónica, sempre certo da razão (ou falta dela) que lhe assiste. Neste campo, ouvir o PS falar em mudança tem o mesmo valor de McCain a proclamar as suas diferenças para Bush. Tem mais neurónios a funcionar em simultâneo, feito de pouco relevo convenhamos. No essencial pouco altera. E a escolha para a vice-presidência ainda menos. É assustadora! O fantástico Jon Stewart, claro, não perdoa, como poderão reparar. Só me pergunto: não haverá cá ninguém capaz de assinalar estas semelhanças entre a campanha de Obama e o inacreditável comício de Guimarães?

2 comentários:

Anónimo disse...

"Só me pergunto: não haverá cá ninguém capaz de assinalar estas semelhanças entre a campanha de Obama e o inacreditável comício de Guimarães?"

Há. Os gajos do eixo do mal.

Cumprimentos

jorgefm disse...

Infelizmente não vi. Se alguma alma bondosa conseguir encontrar o vídeo ficaria eternamente grato.