26 de setembro de 2009

Reflexões & Reflexos

Esta foi uma das fotos presentes no World Press Photo 2009. Obama no elevador a dirigir-se para o discurso de vitória. Se calhar sou eu que estou a querer implicar, mas quando vi esta foto...


... fez-me logo lembrar - e nem foi só a mim - o seguinte cartaz:


Agora deparo-me com este segundo exemplo dos liberais alemães:

A análise de uma artista plástica alemã que ouvi foi: "Se votar neste senhor serei mais uma figurante de um cartaz dele, provavelmente mais uma pessoa que olha para ele e a quem ele não retribui o olhar?"

Ou algum dos pensadores da segunda e terceira foto se andam a copiar um ao outro, ou tiveram ambos a mesma visão / ideia genial, ou simplesmente não têm imaginação nenhuma. Ou não é nada disso, e sou eu que ando a ver coisas. Vão dizer-me que não têm os três narizes avantajados, queres ver?

t.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pessoalmente, gosto bastante do nariz de José.

jorgefm disse...

Nós andamos a ver coisas. Mas acho que nos últimos 15 dias o Socas fez uma rinoplastia.
É bem engraçada a análise da artista alemã. E se ela por cá vivesse saberia como estava absolutamente correcta.

Tiago FM disse...

Outra coisa gira de andar a ver serão as iniciais do partido alemão.
Isso é que podia copiar o cocainómano criativo socretino.