15 de setembro de 2009

o bacalhau quer alho

«Se ferreira leite chegar a governo os portugueses deixam de poder comer bacalhau porque deixam de ter dinheiro para comprar bacalhau.»

Estava eu tranquilamente no twitter, quando fui presenteado com esta profunda estupidez. Qual caixa de comentários do Público. Eu podia jurar que já tinha deixado de seguir quase todos os activistas do PS, mas há sempre um que escapa. E isto até podia parecer gozação, mas posso garantir que não é. Esta gente que anda em propaganda descarada só diz coisas destas, apenas levanta este discurso ridículo que apela à maior mesquinhez de espírito.
É infelizmente o retrato da campanha. E é engraçado reparar na estratégia seguida por quem acusa os outros de maledicência. Tudo serve para desviar as atenções. Mas alguém acredita que com Manuela Ferreira Leite vamos voltar aos tempos de ditadura? Serão os portugueses tão ignorantes que possam pensar que votar Sócrates representa o futuro e a modernidade? Mas é mesmo isto que vai ajudar a decidir as eleições? E será a fotogenia um aspecto relevante? É que se assim for, proponho desde já que façam um casting, pois os actuais líderes têm, parafraseando uma frase que um dia ouvi Alvim dizer, um fraco índice de fodibilidade. Haja pachorra! link link link

2 comentários:

Unknown disse...

Então e umas pataniscas, amigo Jorge? Nem isso?
O que eu penso sobre este assunto é que a Dra. Ferreira Leite é partidária da opinião que mais vale dar a minhoca e ensinar os portugueses a pescar do que lhes apresentar o bacalhau já empratado. O problema é que os portugueses nunca foram muito dados à minhoca.

Abraço,

jorgefm disse...

Dá para imaginar o alarido que esta gente faria a tentar interpretar o «mais vale dar a minhoca...».

Abraço