16 de setembro de 2009

a minha primeira escolha

Intencionalmente ou não, a verdade é que os Gato Fedorento conseguiram esclarecer uma coisa nesta campanha. Quem assistiu aos dois programas viu aquilo que é absolutamente evidente há muito. Sócrates e Ferreira Leite não são líderes carismáticos. Longe disso. Mas dos dois apenas um é o que aparenta. Goste-se ou não da líder do PSD, aprecie-se ou não o estilo ou as ideias, a verdade é que a senhora até nas pausas é genuína. E isso diz muito.

Aquela ideia que vendem repetidamente de que o PM é um bom político está a desmistificar-se. Essencialmente por culpa do próprio. Nada do que diz equivale ao que pensa, nenhum gesto é irreflectido, nenhuma postura é natural. E cada vez mais há quem a isto esteja atento. Ou acham que os filhos o avisaram de alguma coisa?

Longe de mim defender o PSD. Não partilho as ideias nem as convicções. O mesmo posso acrescentar do partido da esquerda democrática quando convém. Tenho sorte de saber para o que voto, que já é mais do que a maioria pode dizer. E a escolha do líder do governo não é o essencial. Mas se fosse, e não me custa dize-lo, optaria sempre por um que não se transfigure a cada circunstância. Os Gato Fedorento apanharam bastante bem essa faceta, de resto. Pena foi que não a explorassem no dia correcto. Não se pode ser perfeito.

2 comentários:

Anónimo disse...

ja repararam que para esta sujeitinha uma DEMOCRACIA é quando um presidente ganha anos sucessivos as eleiçoes por maioria absoluta?? Entao, para ela a Libia de Khadafi é democracia. Entao o Irao é uma bela democracia (ganhou 2x)! Ne? Entao Mugabe era muito democratico. MAS ANDAM TODOS A DORMIR? AINDA NAO PERCEBERAM QUE ESTA SALAZARENGA TEM UMA IDEIA DE DEMOCRACIA IGUAL A QUE TODOS DITADORES TÊM? OU SEJA: SE EU GANHAR AS ELEIÇOES MUITAS VEZES (NEM QUE SEJA COM RESULTADOS FALSOS E VICIADOS) , EU VIVO NUM PAÍS DEMOCRÁTICO!. aSSIM, pensou Salazar, assim pensa Chávez...Pinochet...

jorgefm disse...

...Sócrates...