7 de fevereiro de 2009

uma medida que se compreende

Gosto pouco de me identificar com as causas desta esquerda, mas, convenhamos, é necessário fazer algo para devolver moralidade à política. A proposta de Louçã faz sentido nesta época de crise. E todos a percebemos. 
Andamos nós a contribuir com milhões com o argumento da necessidade imperiosa de salvar empresas e bancos. Faz sentido exigir a contrapartida. É lógico pedir que, numa altura de crise, quem continua a obter lucros não contribua ainda mais para a sua proliferação. 
A blogosfera e os comentadores do costume já vieram entretanto "malhar" na proposta. Demagógica, irreal, irresponsável, e outros adjectivos afins já circulam por aí. O que eu gostava de saber é quando foi feita uma lobotomia a toda esta gente. É impossível aplicar tal medida? Certamente que não, então para quê o berreiro?
Numa altura em que o sistema financeiro está a colapsar (tomando como absoluta verdade tudo o que ouvimos diariamente), são necessárias medidas que não ajudem a perpetuar o ciclo vicioso. E estancar o desemprego é premente.

Sem comentários: