19 de fevereiro de 2009

ó valha-me nossa senhora!

A vergonha já tinha sido perdida há muito. Agora perdeu-se o tino. Ainda há dias comentava noutro blog acerca da possibilidade de limitação da liberdade de expressão. Defendi na ocasião que nenhum limite deveria ser imposto, que apenas o bom senso pode limitar esta liberdade e tal virtude não se impõe por decreto. Reafirmo hoje o que disse então. Se alguém se sentir ofendido que recorra aos tribunais ou, se não considerar relevante, que ignore, pois essa é sem dúvida a melhor maneira de lidar com a estupidez.

Estava bem longe de imaginar uma situação como esta. Como é possível nos nossos dias alguém impedir uma brincadeira num cortejo de carnaval? Por mais estúpida que seja essa brincadeira. Bem sei que é uma redundância juntar as palavras estupidez e carnaval, mas que querem...

Ficamos, portanto, hoje a saber que a liberdade de expressão está realmente ameaçada. Ícones há que são intocáveis, como fica bem patente nesta decisão do Ministério Público. Claro que isto tem uma importância relativa, não é? Só vos digo que é assim que começa a história do macaco.

Sem comentários: