15 de dezembro de 2008

pois é, pois é

"O ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, afirmou hoje "perceber mal" a criação de convergências à esquerda defendida por Manuel Alegre."
in Publico.pt

Já vai sendo hábito. Quando a merda estoira, lá manda o governo os seus cães de fila, qual Boby e Tareco. Ontem foi Augusto Santos Silva, o que ladra e ladra mas nada diz. Hoje foi o felino, o que até sabe bem o que diz e vem sempre suavizar a mordidela da véspera.

É claro que o PS percebe mal uma convergência. É claro que sente que sem ele (PS) não faz sentido. Pois é... o problema é que faz. Para todos os que há muito deixaram de ver estes socialistas como defensores dos ideais de esquerda. E ainda mais para aqueles que já não se revêem nas políticas deste centrão, sem ideologia, mas cheio de serventia (eh pá, isto até rimou!).

É óbvio que não sei o que isto vai dar. Até pode dar em nada. Mas como muitos anseio uma alternativa que, no mínimo, ponha em sentido esta canalha que há muito nos governa. Só quem desta gente se serve pode ver virtudes naquilo que está podre. Creio é que até esses, um dia, se afundarão na sua hipocrisia.

Sem comentários: