18 de dezembro de 2008

dry the rain

Diverti-me imenso quando os vi no Sudoeste. Um concerto para praticamente ninguém, logo a abrir uma noite de Quinta-Feira. Conheci-os, obviamente, através da fantástica Alta Fidelidade. E não se resumem só a essa música, embora ela seja, obviamente, exemplo maior do seu trabalho. 

- Who is that?
- The Beta Band.
- It's good!
- I Know!

Não há melhor forma de introduzir uma música assim...


The Beta Band

3 comentários:

Unknown disse...

Hoje (e penso que até se esgotar o stock) a Flur, em Sta Apolónia, esta a vender o "Evol" (Sonic Youth, pois claro) a 6,50 €. Não estivesse eu tão longe...

Abraço,

PS - Foi o Rai, do Incognito, que me deu a conhecer os Beta Band. Gostei de imediato.

jorge c. disse...

Por acaso conheci-os através do disco onde está este tema monumental, the 3 EP's, que tive oportunidade de passar para os ignorantes que iam ouvindo de vez em quando (todos nós temos uma fase de DJ, a minha foi curta, incompreendida, mas brilhante).
Foram uma das bandas referência das revistas, na altura. Ainda hoje é das minhas preferidas.

Já agora, caríssimo, tenho um link lá no poiso, para o blog do Nick Hornby, o autor do livro High Fidelity.

jorgefm disse...

Infelizmente L.Gato, hoje o dia de trabalho acaba a horas inaceitáveis para me deslocar à Flur. E o Rai (que não conheço pessoalmente) é bem pessoa para apreciar estes moços. Só é pena que de vez em quando se esqueça destes bons gostos e nos dê algumas secas lá nos Poiais de S.Bento. Felizmente é só às vezes, pois ele surpreende quando menos esperamos.

Jorge C., também eu adoro esse monumental álbum. E é, de facto, uma das minhas bandas preferidas.
Já tinha reparado no link, que já adicionei à minha lista de favoritos. O livro que originou o filme (encomendei na mesma altura do 3EP's, tal apreciei a versão cinematográfica) é também muito bom. E concordo com a tua ideia de que vale a pena conhecer as listas de Hornby. Nada melhor do que «13 songs» para comprovar a teoria. O rapaz sabe mesmo do que fala que fala no que à música diz respeito...

Abraço