11 de dezembro de 2008

na mesma

Como era de prever a famigerada reunião entre ministra e sindicatos deu em nada. Já se previa depois da provocação entregue por mail na Sexta-Feira e da ridícula conferência de imprensa da Sábado.

O que verdadeiramente tem piada é que a solução proposta pelos sindicatos para este ano lectivo é em tudo semelhante à simplificação do ano passado, então aceite pela ministra. Claro que tinha uma diferença... é que quem avaliaria seria uma comissão do conselho pedagógico e não o conselho executivo. E isto já não facilitava o apadrinhamento dos boys. Mais uma vez não dialogamos, monologamos (versão socialista de suspensão da democracia).

É por causa de políticos destes que provavelmente não conseguimos atrair os mais capazes para a vida política. Como eu gostava de ver senhores (lê-se com maiúscula!) como Medina Carreira a ocupar o cargo destes incapazes. Quem pense no país, em vez de pura e simplesmente se servir dele. E grande falta faz quem é capaz de dizer o que pensa sem papas na língua. Assim foi ontem na Sic Notícias. E para quem se sente na segurança da sua vidinha era excelente que começassem a tirar as palas dos olhos. Quem não viu, veja. Nem que seja os últimos minutos e a caracterização fiel do nosso Portugal.

Sem comentários: