2 de julho de 2008

a nossa republicazinha

A estupidez dos nossos políticos não deixa de me surpreender. A propósito da lei orgânica da PJ e do seu chumbo pelo Tribunal Constitucional, tornou-se obrigatório introduzir uma alteração no seu artigo 22º. Nada de complicado, ou julgava eu.
Aqui ficam as propostas apresentadas pelos diferentes partidos para a redacção do tal artigo:

"as competências das unidades da PJ são estabelecidas por decreto lei", PSD;
"as competências das unidades da PJ, e, bem assim, a sede e a área geográfica de intervenção das mesmas são estabelecidas por decreto lei", CDS;
"as competências das unidades da PJ são estabelecidas por decreto lei", PS.

Como podem reparar a proposta do PS e PSD são idênticas e a do CDS também, apesar de ter uma redacção ligeiramente diferente. Para o comum dos mortais isto significaria que existe acordo e como tal surgiria fumo branco sem qualquer dificuldade. Em Portugal não, decide o PS. Acordar com a oposição mesmo quando estamos de acordo não pode ser. E como tal votou contra as propostas do PSD e CDS e aprovou a sua. QUÊ?!?
Isto, na verdade, pouco importa, apenas desprestigia quem assim actua. E desprestigia a função da própria assembleia. Depois são estes senhores que querem que se leve a sério o seu trabalho. Francamente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Para quem também vê ARtv, não soas muito original ou reivindicativo. Mas vá, não precisas de arranjar uma maneira cordial e superior de me responder, continua a escrever que fazes bem.

Abraços

jorgefm disse...

Para defesa da minha honra gostava de deixar claro que não vejo (nem tenho!) a ARtv. Mas vejo e leio notícias. Abraço