17 de novembro de 2009

quantas docas tem Lisboa

Lisboa é uma cidade espantosa. Não é fácil reparar, admito, mas só quem a desconhece não a aprecia. É confusa, caótica até, tal como seria de esperar de uma capital e isso leva-me a dizer inúmeras vezes que a adorava conhecer como turista. De visita, apenas para desfrutar da arquitectura, da localização, do clima ou da vida nocturna. Depois lembro-me que se assim fosse dificilmente poderia aproveitar um fim de tarde como o de hoje. Sair do trabalho, apanhar o eléctrico e sentar-me numa esplanada apenas para assistir ao sol a cair sobre o rio. Num dia destes até me lembro que podia fazê-lo com mais frequência. Ali no Noobai, que por vezes até nos esquecemos que existe. Lisboa é assim mesmo. E é linda.


8 comentários:

Anónimo disse...

Boa vida essa de prof! É o que é.

tita disse...

E quem é q vos levou ao noobai, quem foi??!!

jorgefm disse...

assim de momento não estou a ver...
mas estou profundamente reconhecido.

Bjs

Tiago FM disse...

Lisboa é, para quem a visita, tão simples quanto é surpreendente. Tanto que o gostar é muitas vezes instantâneo, assim como o achar que se a percebeu toda.

É por isso - por tudo isso ou apenas e por isso - que Lisboa é das melhores cidades a visitar. Sempre gostei de ir procurando vê-la dessa perspectiva, mas é raro encontrar nativos que o façam, com o desinteresse e a humildade que tal exige.

Anónimo disse...

Há que tirar o chapéu a quem ainda encontra algo de positivo numa CIDADE. O bairro das FONTAINHAS também deve ser interessante. E daí, talvez só para turistas ou algum cineasta de eleição.

Tiago FM disse...

Há que tirar o chapéu a quem encontra algo de positivo em qualquer Cidade...?

E porquê encontrar algo positivo em qualquer campo, então?

Anónimo disse...

A questão não é o campo ser melhor que cidade ou vice-versa mas o enaltecer exacerbado (a soar a ridículo) de uma certa cidade. Independente de onde estivermos poderá ser muito fácil encontrar algo que nos surpreenda ou desiluda. Apenas a Amareleja pode ser uma excepção. Ou talvez não.

por ex: blogger

Tiago FM disse...

É quase chato ter de explicar que não foi nada disso que disse.