3 de novembro de 2009

Noite longa e bem vivida.



Não será esta uma história que poderia ter saído de um DVD que retrata uma tour ?

Na noite passada, em Braga (Beiras), os Kings of Convenience, após o concerto que deram no Theatro Circo, tiveram o previlégio de, tendo sobrevivido a uma exigente sessão de autógrafos, continuar a noite na companhia de uns humildes nativos que deles se abeiraram para os notificar de quão agradável tinha sido a prestação da banda.

Alguns deles conseguiram, real e convenientemente, convencer o tal grupo de nada histéricos locais a fazer uma visita guiada ao centro da cidade e, ainda, a acabarem a comer sopa regada de jeropiga a casa de um deles, onde acabou por ir ter o resto da banda.

No meio de sopas, cantigas sonhadoras e conversas, a minha amiga presente revelou-lhes que não havia conseguido bilhete para o concerto dessa noite. Na impossibilidade de, no momento, lhe ser um proporcionado um concerto em privato, a menina foi convidada a assistir ao concerto desta 4a Feira em Lisboa. Com mordomias de ter nome na guestlist do mesmo, apesar de não ter sido a fornecedora nem da sopa nem da jeropiga.

Ele há gente com vidas bem vividas. Levam-nos a passear na cidade, comem sopa, bebem jeropiga. É o que se chama estar à porta do autocarro certo à hora acertada, muito Conveniente.


Consta que este vídeo do concerto de ontem está assim porque o upload foi feito em Mac.

T.