8 de setembro de 2012

indignar: v. t. 1. revoltar: a atitude dele indignou-me.


Passadas 24 horas do anúncio do roubo, ocorre-me dizer isto. O CDS/PP, e isto é o mais evidente, desapareceu. Daqui em diante só poderá ser um espectro de partido, pois duvido que alguém compreenda e se esqueça da sua atitude perante estas medidas. Ir ao ponto de não considerar um aumento de imposto o que foi anunciado é gozar e prestar-se a um serviço indigno e incompreensível. Foi a opção que tomaram. É pena que se tenham enganado na sua grandeza, pois o povo perdoa tudo aos grandes partidos, mas não perdoa nunca a quem com eles pactua.

Há mais. Desta vez será incompreensível que este povo não se manifeste. Se tal acontecer, perderá por completo a noção do seu papel e deitará à rua tudo o que se lutou por conquistar nos últimos 100 anos. Digo bem, pois isto já não é só falar de direitos adquiridos em Abril.

E estou preocupado. Estou mesmo. Vejo muitos protestos nas redes sociais, muitas graçolas, indignação de quem agora também sofrerá, mas que antes achava bem porque era para os outros, mas é só. Manifestações? Protestos? Pelo que vejo são para ficar pelo café. Ou então para fazer ao Sábado. Tipo passeio de convívio, de forma a não incomodar quem produz.

Eu estou farto. Já não é assim que se passa a mensagem. Se querem fazer-se ouvir, façam-no a sério. Com manifestações quando elas incomodam. Com greves a sério, não daquelas de um dia de passeio ao centro comercial. Esta gente nunca perceberá de outra forma.

Nuno Crato (uma das maiores desilusões governativas de que tenho memória) dizia ontem que não espera contestação à sua política. E como ele pensa todo o governo. Jogam na desunião, no receio, e assim brincam com o nosso trabalho e com a nossa dignidade.

Para os que ainda não perceberam o que vai acontecer, aconselho-vos a utilizar o simulador publicado pela RR. Mostra bem o que vamos pagar pela Sonae, Jerónimo Martins, EDP, Galp e tantos tantos outros.

Acreditam mesmo que desta política virá emprego? Que um só posto de trabalho seja criado? Se assim for, então são profundamente ingénuos.

Já chega. Digam-no, mas digam-no a sério. A quem importa. Não partilhando estúpidas imagens no facebook. E saiam à rua. Surpreendam-nos!

Sem comentários: