23 de setembro de 2010

portugal tecnológico

Estava eu ontem tranquilamente a observar o jornal da sic e deparei-me com esta interessante notícia. Engraçado, pensei, e recordei-me genuinamente do melhor que nas escolas se pratica.
Hoje, porém, reparo neste espectacular
momento de informação. A notícia não tem grande sentido, mas serve bem para ver como pensam as alminhas que ocupam gabinetes. E pronto. Ri como se não houvesse amanhã.

"Temos uma sala de aulas muito bonita, mas sem condições técnicas. O quadro interactivo não é tão avançado como o que tínhamos na antiga escola e falta-nos a plataforma que garantia a interactividade entre os computadores dos alunos e o quadro, porque nas minhas aulas o que os alunos escreviam no Magalhães aparecia no quadro."

Não há muito a dizer, pois não? Viva o nosso portugalete!

5 comentários:

Tiago FM disse...

Eu se vivesse na Várzea de Abrunhais ficaria puto da vida.

azul disse...

no meio de tantos blogs de turma, disciplina, aluno..e de sumários, ou melhor, "WebUntis" (webunits?) e de interactividades e hi-tech's, por que links anda a capacidade de reflexão sobre as coisas? olha, as laranjas do pingo doce vêm cada vez mais secas..a própósito ou talvez não. [vai comprar biológico, tiago, vá!]
e tem mais: que raio têm contra o giz, ah? caramba..(ou melhor...LOLLL..viva o portugalete!)

azul disse...

e retiro o 'caramba'. não vá, na falta do dicionário da porto editora no meu agrupamento, aparecer esta caixa de comentários na janela dos microsoft experts e lá fico marcada. como o vizinho, aí de baixo!

[e o própósito não foi de propósito*]

Tiago FM disse...

Eu só compro laranja espanhola.

João Guerra disse...

- ... era bom se calhar tapar estes buracos na parede e, quiçá, pintar para dar um ar mais apelativo...

- ... Náh!!! Isso requer muito trabalho!!! Tapa isso mas é com um quadro interactivo que nem se nota!!!