24 de maio de 2011

18 de maio de 2011

convite

É já na sexta a inauguração. No Bartleby Bar e com música a condizer. Até lá.

Aqui fica o mapa. Não quero que ninguém se perca.

17 de maio de 2011

some take it all out on themselves



estes minutos praticamente chegavam. mas sim, adorei o filme. a vida é assim. nem apetece dizer mais nada. só saborear.

'everybody plays the game, and if you don't you're called insane..'

10 de maio de 2011

we've grown



preciso de férias, de descanso. mas nem imaginam o que dava para ver estes meninos. podia ser já em Barcelona.
como diz o meu amigo jorge c., 'isto é gente que merece ser tão feliz, por deus!'

olha, filho...





É curioso que haja pessoas sem problemas em ser consideradas idiotas e se revejam num vídeo em que, felizmente, alguém certamente mais iluminado fez o favor de as esclarecer sobre o que devem concluir em relação àquilo que estão a ouvir. Assim torna-se, sem dúvida, muito mais fácil.

É claro, e em tudo o que envolva arte e media ainda mais, que somos sempre e por vezes facilmente influenciados pelas técnicas de nos fazer chegar uma mensagem. Neste caso, contudo, há o descarado desejo de fazer com que o espectador chegue a determinadas conclusões, e isso com paternalistas atalhos para o que pensar em relação ao que se está a ouvir, num bacoco "Olha, como pode parecer confuso, o que é para concluíres do que o senhor está a dizer é...".
Não será por concordarmos com essas mesmas conclusões que devemos aplaudir ou sequer aprovar este estilo. Parece-me ter pouco que ver com ideais de liberdade de opinião, e aceitá-lo será jogar por baixo e não aspirar a uma sociedade de cidadãos pensantes e conscientemente esclarecidos.
Fala-se do livro do Hessel; pode ser que saiam uns Apontamentos Europa-América para os audazes leitores que tenham dificuldades na interpretação do mesmo.

Claro que existem por aí inúmeros conteúdos deste estilo e nível; a atenção que este merece deve-se ao facto de ter sido publicado por Garcia Pereira que, aliás, anda a compreender muito bem o poder destas coisas virais. Há pessoas que deviam ser mais responsáveis no uso da liberdade de expressão, por muito madrasta que lhes seja a vida.

7 de maio de 2011

"right..., you're in"



No congresso do Bloco de Esquerda, apareceu quem ache cool desejóconsiderar aproximócoligações com o PCP. Mas isto sou só eu a falar (sempre) mal.