O Dr. João Salgueiro, grande e 'iluminado' economista português, defendeu hoje a necessidade de Portugal "concorrer com os países asiáticos, onde “os salários são um quarto dos nossos e, ainda assim, eles poupam 30%".
Eu podia responder-lhe e explicar-lhe que é provável que se os salários são um quarto dos nossos, o custo de habitação, alimentação, energia e afins são um décimo. Podia até perguntar-lhe se não se importa de mandar os seus filhos viver nas mesmas condições que defende para os restantes portugueses ou, talvez até, emigrá-los para um qualquer imijondolo.
Tanto que eu podia fazer, tanto para discutir ou avaliar. Da parte que me toca, porém, quero só aqui mandá-lo para a PUTA QUE O PARIU! Essa sim não mediu os sacrifícios para colocar este aborto no mundo.
1 comentário:
Há uns tempos, nada longíquos, ouvi a seguinte opinião "(Ai), eu sou toda por Portugal, Portugal acima de tudo; mas se eu consigo comprar roupas no chinês* por metade do preço, é porque as empresas portuguesas não se esforçam por ser competitivas. Devia poder comprar umas calças ao mesmo preço que fossem portuguesas".
* "not that there is anything wrong with that".
Enviar um comentário