10 de maio de 2010

The Vítor the Sousa Show

Ao comentar isto do Daniel Oliveira fui bruto e, talvez, mal formado.

Foi assim:

Caro senhor jornalista e profissional da escrita:
Terceira pessoa do plurar do presente do conjuntivo do verbo 'Festejar' : (que eles) 'festejem'.
(estava "festejam" - "lol"!)
Ao nível cultural de um Telejornal com uma hora dedicada à Bola. O importante é que se fale de Futebol, não será? Seja de que modo for. Mas ao menos respeite o modo conjuntivo, cujo mau empenho sempre foi usado por comediantes no escárnio dos menos letrados.

O comentário não foi publicado, mas o erro foi prontamente corrigido. Desculpem não me conseguir abstrair da imagem de rabo-entre-as-pernas, que "eu sou um intelectual respeitado e isto não pode ser".


Coloquei outro comentário que não acredito que venha a ser publicado, por também provocador de uma nódoa num certo orgulho vaidoso:

A censura sempre foi meio analfabeta. Parabéns.

Olha, por falar nisso:

.

Peço desculpa ao senhor crescido e formado... "é que eu sou uma criança, é que eu sou uma criança!". Será que sou-a sobredotada?!

Lembro que tudo foi dirigido a um profissional das liberdades de expressão. Mas, lá está, o que interessa é o bom nome das pessoas. Não conspurcai a sua intelectualidade!

Sem comentários: