23 de setembro de 2010

portugal tecnológico

Estava eu ontem tranquilamente a observar o jornal da sic e deparei-me com esta interessante notícia. Engraçado, pensei, e recordei-me genuinamente do melhor que nas escolas se pratica.
Hoje, porém, reparo neste espectacular
momento de informação. A notícia não tem grande sentido, mas serve bem para ver como pensam as alminhas que ocupam gabinetes. E pronto. Ri como se não houvesse amanhã.

"Temos uma sala de aulas muito bonita, mas sem condições técnicas. O quadro interactivo não é tão avançado como o que tínhamos na antiga escola e falta-nos a plataforma que garantia a interactividade entre os computadores dos alunos e o quadro, porque nas minhas aulas o que os alunos escreviam no Magalhães aparecia no quadro."

Não há muito a dizer, pois não? Viva o nosso portugalete!

5 comentários:

  1. Eu se vivesse na Várzea de Abrunhais ficaria puto da vida.

    ResponderEliminar
  2. no meio de tantos blogs de turma, disciplina, aluno..e de sumários, ou melhor, "WebUntis" (webunits?) e de interactividades e hi-tech's, por que links anda a capacidade de reflexão sobre as coisas? olha, as laranjas do pingo doce vêm cada vez mais secas..a própósito ou talvez não. [vai comprar biológico, tiago, vá!]
    e tem mais: que raio têm contra o giz, ah? caramba..(ou melhor...LOLLL..viva o portugalete!)

    ResponderEliminar
  3. e retiro o 'caramba'. não vá, na falta do dicionário da porto editora no meu agrupamento, aparecer esta caixa de comentários na janela dos microsoft experts e lá fico marcada. como o vizinho, aí de baixo!

    [e o própósito não foi de propósito*]

    ResponderEliminar
  4. - ... era bom se calhar tapar estes buracos na parede e, quiçá, pintar para dar um ar mais apelativo...

    - ... Náh!!! Isso requer muito trabalho!!! Tapa isso mas é com um quadro interactivo que nem se nota!!!

    ResponderEliminar