23 de julho de 2010

school of seven bells no CCVF


Num cenário fantástico foi um prazer assistir a uma nova banda que associa vozes cristalinas a melodias pop, com rasgos de "shoegaze". Simplesmente excelente.

21 de julho de 2010

won't stop til it's over

ainda a saborear. a memória que do concerto ficou justifica tudo o que na altura senti. muito, muito bom.

20 de julho de 2010

on high rotation



Not everyone can carry the weight of the world

turn around, take me back, I can't calm down

E pronto. Foi muito bom. Primeiros dois dias quase sempre colado ao palco secundário (e tenho muita dificuldade em designá-lo assim). St Vincent para abrir. Beach House para encantar. Grizzly Bear para adocicar o final de noite. Pelo meio, e não o digo de ânimo leve, o grande concerto do fim-de-semana. The Temper Trap. Absolutamente perfeito.
Igualmente perfeito, embora num registo diferente, Patrick Watson. De tal forma encantador que apenas vi três músicas da actuação de Vampire Weekend. Algo similar ao que aconteceu com Cut Copy. Estava a ser bom, mas o apelo do outro palco era maior. Foi a sensação destes três dias. Sempre que saíamos do secundário para o principal, parecia que perdia o encanto. Como me disse aqui a A., talvez seja somente a diferença entre o belo e o sublime.
Domingo teve o grande espectáculo dos The National. O grande concerto do cartaz maior deste Super Bock.
De muito mais poderia falar, tal a parada excepcional que pelo Meco assentou arraiais. Julian desiludiu um pouco, talvez por comparação, Spoon foram, como sempre, geniais, Hot Chip absolutamente competentes, Prince é somente... Prince.
Estou certo que me estou a esquecer de muita coisa. Mas a minha eleição é esta. Há quem de mim discorde. E terão razão certamente.
Três músicas. Uma por cada noite. O que me encheu o coração.






16 de julho de 2010

sweet disposition




e isto é só mais logo. bom fim-de-semana.

L'Été Indien


«How can anyone not like him?»

14 de julho de 2010

we're talking away



via le mouv (uma rádio verdadeiramente culta. e em estrangeiro)

on high rotation


...never for money always for love...

"orgullosos de nuestra selección"






If you'd like to chat a matador, in some cool cabana
And meet senoritas by the score, Espana por favor

11 de julho de 2010

I spend the days with my vanity


Save your speeches, flowers are for funerals

10 de julho de 2010

love whatever the price

You and I won't lose our heads the way some lovers do
Saying "This will last forever" when it's just a year or two
You and I won't be the fools that other lovers are
Thinking every silver bottle top potentially a star
(...)
We won't make the promises that every lover makes
Only to find that all we've made are similar mistakes
No you and I won't wish for things
Like other lovers do
But let's cross our hearts and hope to die
If none of them come true

she sold her love to a modern man


Just like a whiskey bottle drained on the floor
She got no future just a love to endure
This gives some matter to shaking her hide
"Too Late to Leave Him" are the songs in her car


P.S. Kudos para a Miluxa

traces of something I long to feel


What begins as an unguarded
train of thoughts slowly can become
an addiction to the slumber
of disconnection and the resonance
of memory that no longer has a shape
but keeps you numb through
the hours till gone is another day

P.S. bem lembrado pela azul

close your eyes and...


"But then you open your eyes and you see someone that you physically despise but my heart is open."

1 de julho de 2010

je n'en connais pas la fin



ah, mon amour
a toi toujours
dans tes grands yeux
rien que nous deux